quinta-feira, 20 de outubro de 2011

suzy akiko araki nagashima
Suporte Técnico
Desenvolvem e implantam sistemas informatizados dimensionando requisitos e funcionalidade do sistema , especificando sua arquitetura, escolhendo ferramentas de desenvolvimento, especificando programas, codificando aplicativos . Administram ambiente informatizado, prestam suporte técnico ao cliente e o treinam, elaboram documentação técnica. Estabelecem padrões, coordenam projetos e oferecem soluções para ambientes informatizados e pesquisam tecnologias em informática.
O que é ser analista de sistemas
O analista de sistemas ou atualmente mais conhecido como sistematizador de informações, é aquele que tem como finalidade realizar estudos de processos computacionais para encontrar o melhor e mais racional caminho para que a informação virtual possa ser processada. Este profissional estuda os diversos sistemas existentes entre hardwares (equipamento) e softwares (programas) e o usuário final, incluindo seus comportamentos e aplicações. A partir dessa conexão, desenvolve soluções que serão padronizadas e transcritas da forma que o computador possa executar. Os profissionais da área criam programas, que são executados em hardwares operados por usuários, preparados e treinados em procedimentos operacionais padronizados. Assim, cabe ao analista de sistemas, parte da organização, implantação e manutenção de aplicativos e redes de computadores.
Programador
Em computação, programador ou desenvolvedor de software refere-se a alguém que faz programação de computadores e desenvolve software.
Um programador pode ser alguém que desenvolve ou faz manutenção de software em um grande sistema mainframe ou alguém que desenvolve software primariamente para uso em computadores pessoais.
Neste sentido, um programador pode ser considerado um engenheiro de software ou desenvolvedor de software, programador é considerado um dos cargos mais importantes da informática por criarem programas que a comunidade necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário