domingo, 16 de outubro de 2011

Identifico o trabalho de T I, para suporte técnico ao usuário de informática, verificando o funcionamento dos hardwares e softwares, contratando serviços de manutenção, visando atender as necessidades da empresa com a máxima agilização. Realizando backup (cópia de segurança) dos sistemas existentes e controlando o arquivamento dos mesmos, visando resguardar os dados e informações da empresa. Estudantes interessados em seguir carreira como técnicos em instalação de sistemas devem ter, no mínimo, o Ensino Médio completo. Especialização em cursos de eletrônica ou computação e informática também é de grande validade. Como a maioria do material utilizado na área é importado, é importante ter noções de inglês, para entender os manuais.Dentre outras alternativas de mater-se atualizado em sua área. A informática se divide em 3 áreas: Análise de Sistemas (trabalha com o sistema de informações de uma rede de computadores), Engenharia da computação (cria os computadores e seus acessórios) e Ciência da Computação (desenvolve softwares).

Com a informatização crescente, são muitas as possibilidades de mercado para o profissional desta área.Sua função é estratégica no mundo globalizado, visando descobrir como aplicar as novas tecnologias da informação aos processos de negócios, criar novos produtos e serviços e conquistar um diferencial para sua empresa, além de imprimir eficiência à administração, função clássica do emprego da informática.

O principal mercado encontra-se nos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Recife, Fortaleza, e tende a se expandirO sucesso de um empreendimento está no seu propósito principal, naquilo que está definido na sua missão e visão, na sua definição estratégica. Ter um produto revolucionário, com um ótimo preço e com uma qualidade acima da concorrência, pode fazer a diferença, porém não é tudo. Há necessidade de entender como funciona o complexo empresarial, o processo da organização, e dota-la de instrumentos que indiquem a cada momento como está a empresa e dê meios para que cada responsável em cada atividade na empresa possa corrigir o rumo com agilidade e eficácia.Técnico em Informática A Qualidade do Serviço é definida de acordo com a percepção do cliente. Para prestar um serviço de qualidade, a empresa precisa saber o que o cliente está esperando. Quais são as suas expectativas com relação ao serviço que será executado. O serviço será inconscientemente avaliado pelo cliente de acordo com as suas expectativas. Portanto, deve haver um sincronismo muito forte entre a produção do serviço e o setor de comunicação da empresa, para que os comunicadores não prometam um serviço que a organização não pode oferecer. Porque nesse caso, estará elevando as expectativas do cliente, e quando este receber um serviço que não correspondam a essas expectativas, o resultado do serviço será visto como de má qualidade, mesmo que este não seja ruim. O problema é que as expectativas criadas quanto ao serviço estavam muito elevadas.

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