quinta-feira, 20 de outubro de 2011

suzy akiko araki nagashima
1)ética é a maneira do profisssional trabalhar e sua postura para com seus colegas de profissão.
2)cidadania são os direitos e deveres do cidadão.
3)programador- tem que ter a ética de não enganar seu cliente fazendo um programa bom e funcional para o mesmo, não tentando enganá-lo lhe entregando um programa que funciona mas não é bom o suficiente para sanar os problemas do cliente.
suporte - tem que dar um verdadeiro suporte ao funcionamento da rede de computadores do cliente não tentando enganá-lo dizendo que resolveu seus problemas quando na realidade não o fez.
analista de sistemas tem que proporcionar ao cliente que tudo corra bem quanto ao funcionamento dos computadores, sendo o coordenador do trabalho dos outros dois, programador e suporte não tentando enganar o cliente dizendo que tudo está perfeito, quando na realidade não está.
Enfim a ética profissional está em ter respeito de um profissional para outro e para o seu cliente e trabalhar de acordo com as necessidades do cliente
4)o profissional de TI deve respeitar os seus colegas de trabalho, ser respeitado e agir de acordo com as qualidades de um bom profissional. Tem os seus direitos e os seus deveres e trabalhar de acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário