quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cidadania e Etica

ÉTICA

É um conjunto de normas morais. O agir do profissional que define se ele está seguindo as normas ou não. Se o profissional não segue a risca o que manda os requisitos, ele definitivamente não esta sendo ético. Quando o profissional tenta enganar um cliente, trocando uma peça que não precisava, corre o risco de ser descoberto. Porque o problema pode continuar. O cliente não satisfeito, acaba buscando outro profissional, e este sendo ético, pode delatar o outro não por maldade, mas por descobrir que o problema não tinha nada a ver com o problema que havia surgido. O cliente uma vez satisfeito com o serviço prestado, da próxima vez que surgir outro problema, quem ele vai solicitar???

O profissional de TI, sabendo de seus direitos de receber pelo serviço prestado e dando satisfação ao cliente, já está cumprindo seu dever de cidadão. Ao passo que comunicamos o tipo de serviço que realizará e valores antes de cumprir com seu dever, esta dando ao cliente o direito de saber se ele vai querer que se realize a manutenção ou não..

Pois o cliente tem o direito de consultar outros valores com outro profissional...(direito de pesquisar).

Cidadania

O cidadão tem direito de trabalhar, ter uma casa, de estudar, direito de acesso, ex: passa a se tornar um cidadão com direitos de intervir dentro da politica de um país. Este pode votar e escolher o melhor politico que pode representá-lo, pois partilham das mesmas idéias.

Então cidadania nada mais é do um conjunto de direitos humanos dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário