sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Qualidades do empreendedor na área de informática

Busca de oportunidade e iniciativa - O empreendedor digital deve manter-se informado sobre o mercado e sobre novas tecnologias é fundamental para empreender. Mais importante do que isso, é antecipar-se em idéias e criar negócios inovadores.

Persistência - Empreender não é fácil, dar a “cara à tapa” ao mercado e ser o primeiro a levar dói e, apesar do destaque, há a incredulidade dos investidores e clientes, principalmente por que muitos tem receio do que é novo. O empreendedor digital mais do que qualquer um deve ser persistente.

Correr riscos calculados - O empreendedor que não se arrisca não é empreendedor. Sendo um negócio inovador, ele por si só é arriscado. Mais importante do que simplesmente correr risco, é calculá-los, saber até onde é o limite e o quanto o mercado está preparado para a inovação.

Exigência de qualidade e eficiência - Manter padrões, atender bem os clientes e eficiência é fundamental, o público do mercado digital é bem mais crítico e é mais fácil essas críticas se propagarem.

Comprometimento - Por mais que os empreendedores digitais sejam jovens, negócio não é brincadeira, mesmo tendo um ar de divertimento, e muitas vezes pertencendo ao mercado de entretenimento, um negócio é algo que deve ser encarado com maturidade e seriedade.

Busca de informações - Seja no planejamento inicial ou para manter o negócio, no mercado digital as informações valem mais do que nos demais mercados. Uma nova metodologia, tendência ou tecnologia pode mudar totalmente o mercado. Talvez por isso tantos serviços são substituídos por outros na internet.

Estabelecimento de metas - Uma tendência da Geração Y é não valorizar tanto a organização e gestão como as gerações anteriores. Porém estabelecer metas de longo e curto prazos são fundamentais e estimulantes para o seu negócio.

Um comentário:

  1. Nos dia de hoje,e difícil encontrar um serviço de qualidade não so nos de Tec.da Informação como em varios setores, não é facil.
    Mas quando estamos falando na área de Tecnologia de Informação,tem varios fatores onde podemos medir essa qualidade,1º lugar se tratando na Tecnologia e Informação o atendimento rápido é fundamental e também um atendimento de qualidade mesmo sendo no callcenter como nas maiorias da vezes e muito complicado. 2º você precisa ter suporte tecnico em um orçamento para ser ter a medição da sua capacidade técnica. O mais de todos tem quer ser uma solução rápida do problema é muito importante.Os valores de prestação de serviços com bons preço e qualidades é muito importante para ser reconhecido como um otimo profissional.
    O profissional com todos esses requisitos sempre será valorizado no mercado da Tecnologia da Informação.
    Ricardo Redondo Montalvão

    ResponderExcluir