sexta-feira, 26 de agosto de 2011

TEMPERAMENTO

O temperamento é a combinação de características congênitas que subconscientemente afetam o procedimento do indivíduo. Essas características são coordenadas geneticamente com base na nacionalidade, raça, sexo e outros fatores hereditários. Essas características são transmitidas pelos gens. Alguns psicólogos chegam a insinuar que herdamos mais gens dos nossos avós do aue dos nossos pais. Essa seria a razão de algumas crianças se parecerem mais com os avós do que com os genitores. A formação das características do temperamento é tão imprevisível quanto a cor dos olhos, dos cabelos, ou a dimensão do corpo..

PERSONALIDADE

A personalidade
É o semblante externo de nós mesmos, que pode ser ou não igual ao nosso caráter, dependendo de quão autêntico sejamos. Frequentemente, a personalidade é uma fachada agradável para um caráter desprezível ou medíocre. Muitas pessoas, hoje em dia, representam um papel, baseando a sua atuação naquilo que presumem que um indivíduo deve ser, e não no que elas realmente são. Esta é a fórmula para o caos mental e espiritual. É causada pela obediência à norma humana de conduta aceitável. A Bíblia nos diz, "O homem olha a aparência externa, e Deus olha o coração!" e "As fontes da vida têm origem no coração". A área para mudar-se de procedimento está dentro do indivíduo, e não fora dele.


2 comentários:

  1. Qual seria a melhor personalidade para se tratar na área de TI?

    ResponderExcluir
  2. Para saber qual a melhor personalidade para se tratar na area de TI devemos saber primeiramente quais os tipo de personalidades existentes.
    Neste site: http://www.politicaexterna.com/7424/curiosidade-16-tipos-de-pessoas-anlise-de-personalidade-pelo-mtodo-mbti-e-keirsey - são descritos os tipos de personalidades e explicado cada um deles. É formada a seguinte tabela:
    E – Extrovertido I – Introvertido
    S – Sensitivo N – Intuitivo
    F – Emocional T – Racional
    P – Perceptivo J – Julgador

    E a combinação destas letras, formam a personalidade de cada pessoa. Por exemplo:

    ESTJ - supervisor
    ENFJ - professor

    Na minha opinião a melhor combinação de letras seria a ESTJ tanto para o profissional de TI como para um cliente ideal... (nada melhor do que uma pessoa que sabe expor o que realmente presisa, de forma racional e concreta, sem indecisões...) Será que existe uma pessoa assim?
    Convido a todos a expor suas opiniões sobre o assunto.´

    Érika

    ResponderExcluir