quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Temperamento e Personalidade

TEMPERAMENTOS


Temperamentos são qualidades que já nascem com o individuo, é genético, ou seja, é aquilo que não é aprendido.


.É um conjunto de atitudes positivas e negativas que já nascem com você, às atitudes boas podem ser aperfeiçoadas e as ruins podem ser transformadas. (Ex: a diferença entre filhos bebês um chora, bate, grita – o outro fica quieto até quando está com fome).Tudo isso é genético vem dos pais, dos avós, dos bisavôs. Quantos de nós não desejaria ser diferente, mais alegre, comunicativo, ou mais quieto, moderado no falar. Isso dá- se pelo nosso temperamento. Existem 4 tipos de temperamentos:


Sangüíneo, típico de pessoas de humor variado;


Melancólico, característico de pessoas tristes e sonhadoras;


Colérico, peculiar de pessoas cujo humor se caracteriza por um desejo forte e sentimentos impulsivos, com predominância da bile


Fleumático, encontrado em pessoas lentas e apáticas, de sangue frio.



PERSONALIDADE:


É a sua identidade, em relação ao que os outros pensam ao seu respeito, mas que muitas vezes, não representa o que você é. (aquilo que você vê na outra pessoa, ou eles vêem em você).


É a postura que cada individuo assume apresentar no meio em que vive. .Nossas personalidades são formadas de dois pontos básicos:


Raízes Hereditárias – Traços Adquiridos.



Raízes Hereditárias:


não houve a sua participação (ex: cor dos olhos, tipo de cabelo).



Traços Adquiridos:


São traços que são adquiridos com a convivência com os familiares ou por vontade própria. (ex: ser mentiroso assim como o pai (você adquiriu por influência) ou fazer chapinha para mudar os cabelos de ondulado para lisos (você decidiu por conveniência)).



Nenhum comentário:

Postar um comentário